'

Dez provas de que Adão realmente existiu.

  Gênesis 1-2 os apresenta como pessoas reais e até mesmo narra os eventos mais importantes de suas vidas.
 eles deram origem literalmente a crianças que fizeram o mesmo (Gênesis 4-5). 
 a frase “essas são as gerações de” que Moisés usava para registrar as histórias posteriores em Gênesis (Gênesis 6:9; 10:1; 11:10, 27; 25:12, 19) aparece nas descrições da criação ( Gênesis2:4) e de Adão, Eva, e seus descendentes.
as posteriores cronologias do Velho Testamento situam Adão no começo da lista (Gênesis 5:1; 1 Crônicas 1:1). 
  o Novo Testamento coloca Adão no princípio dos literais ancestrais de Jesus (Lucas 2:38). 
 Jesus se refere a Adão e Eva como os primeiros “homem e mulher” genuínos, tornando sua união física a base do casamento (Mateus 19:4).
  o livro de Romanos declara que a morte literal entrou no mundo por literalmente,”um só homem” – Adão (Romanos 5:12). 
 a comparação de Adão (o “primeiro Adão”) com Cristo (o “último Adão”), em 1 Coríntios 15:45, denota que Adão foi considerado como uma pessoa real e histórica.
  a declaração de Paulo que “primeiro foi formado Adão, depois Eva” (1 Timóteo 2:13-14) revela que ele fala de pessoas reais.
10° logicamente teve que existir um primeiro grupo de seres humanos, homem e mulher, senão nossa raça não teria, de forma alguma, se prolongado. A Bíblia chama esse casal real de “Adão e Eva”, e não existem razões pelas quais duvidar de suas reais existências.
O Gênesis contradiz a macro-evolução. Gênesis fala sobre a criação de Adão através do pó da terra, não de sua evolução vinda de outros animais (Gênesis 2:7). Ele fala sobre a imediata criação do comando de Deus, não do longo processo natural (Gênesis 1:1, 3, 6, 9, 21, 27). Deus criou Eva de Adão; ela não se desenvolveu separadamente. Adão era um ser humano inteligente que podia falar uma língua, estudar e nomear os animais, e engajar-se na vida – tendo uma atividade. Ele não era um semimacaco ignorante.